Por que Estudar COBOL?


A linguagem COBOL sempre foi e continuará sendo a linguagem mais utilizada para construir os principais sistemas em empresas de grande porte, tais como Contabilidade, Conta Corrente, Cartão de Crédito, Imposto de Renda e Controle de Produção, só para citar alguns.

É uma linguagem fácil de aprender por ser de alto nível, significando que é mais próxima da linguagem humana e mais distante da linguagem de máquina. Além disso, é a linguagem mais utilizada em computadores de Grande Porte, conhecidos como Mainframes, que são capazes de executar bilhões de instruções por segundo.

É a linguagem utilizada pela maioria das empresas de grande porte, tais como Bancos (Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC), Montadoras de Automóveis (Volkswagen, Mercedes Benz, General Motors), Varejo (Casas Bahia, Carrefour, Pão de Açúcar), Governo (Prodesp, Serpro, Receita Federal, Polícia Federal) entre muitas outras.

Frases que sempre aparecem junto com COBOL em uma mesma sentença: escassez de mão de obra, profissional bem mais remunerado, linguagem mais fácil de aprender, não é mais ensinado na maioria das universidades brasileiras, profissional diferenciado, etc.

Ter o COBOL no currículo é uma vantagem, um diferencial, um destaque ao profissional que está procurando emprego como desenvolvedor mainframe em empresas de grande porte.

Autor: Nelson Gonçalves de Oliveira

Quer Estudar COBOL?

, , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)